domingo, 7 de junho de 2015

Me Aconteceu Assim

 Nasci em Goiás. e ao passar dos tempos foi com meus Pais,e meus Irmão para Minas Gerais, no acabo de um ano,voltei  sozinho para Goiás a mandato de meus Pais para acompanhar meu avô, pois o mesmo já era avançado na idade,eu sempre acompanhava,meu avô era muito religioso ",Católico",minha vozinha,trabalhava muito em fazei colcha de retalho,cestinhas de palha,mesmo com grande dificuldades visual,mas sempre estava de bom humor,meus avôs era incrível a alegria e o bom vigor de vida.Eu tinha poucas amizades,maioria dos meus amigos era meus primos e primas, eu gostava muito de uma prima por nome Cleusa, ela sempre que podia me ajudava nas minhas tarefas escolares,eu gostava muito da minha prima com todo respeito, era uma amizade sadia,ela gostava de ler livros de historias, a vida corria tudo bem no meu mundo infantil, quando um dia,meu Irmão mas Velho veio a mando de meu Pai,para que eu voltasse para Minas Gerais, aquela noticia me deixava de coração dividido, pois eu Amava muito,meus Avós, muito meus Tios,Miguel,Tio Manoel,e Mercês, minha querida Tia Maria Letícia. Estes era meu povo que eu convivia,mas eu era uma criança não podia tomar decisões por conta Própria,.Quando eu sai todos sentiu minha falta assim também como eu senti,não segurando a saudades meus olhos lacrimejando, e eu tão juvenil de coração apertado,eu não sabia que esta,era a ultima vez que vi meu avô e minha vozinha,e o ônibus partiu e eu olhava pela a janela,quando mas o Ônibus passava pelas ruas,daquela cidade que foi o berço onde eu nasci, com as  minhas vistas embaçada pela as Lacrimas,firmava meus pensamentos,do outro lado, minha Mãe meu Pai,meus Irmãos,olhando para o alto e vendo este céu de anil,minha terra ficou longe la em outro Estado,mas eu fico conformado pois tudo é Brasil.Pensava assim.  Chegando no grande Estado de Minas,tive que me readaptar, em culturas diferentes, minha Mãe era da religião Espírita, logo eu tive que me adaptar, neste estilo e cultura de vida,comecei a frequentar o Centro Espirita Allan Kardec, sempre a observar todos os movimentos e ritos,tinha vezes que eu ficava muito assustado com tudo aquilo,mas não tinha ainda uma determinação sobre  a situação, o tempo Passou e meu Pai veio com toda familia, Para o Estado do Pará. Saindo de Uberlândia-MG,para Belém do Pará, de Belém fomos embarcados em grande barco/motor"Caterpillar I"com destino ao Rio Pacajá-Município de Portel-Pará.Passando pela a ilha do Marajó,depois de Navegar três dias e meio Chegamos no lugar a onde, inciaria outra experiência de Vida Culturas,Religiões, costumes,com vários costumes indígenas, este lugar era conhecido pelo os indígenas e pelo os Ribeirinhas como Jutaituba,ou seja Fazenda Jutaituba,que ficava as margem direita do grande Rio Pacajá.         Esta viagem,este lugar para todos nós foi muito difícil, minhas irmãs Principalmente a Maria, chorava muito,e vários dias chorando até que um dia,ela tentou suicídio com sua própria vida,pulando naquele rio de grande volume de água, mas com a graça de Deus,ela foi resgatada com sucesso,o tempo passou, e eu sofri calado,parei de Estudar minha vida era só Trabalhar, muito trabalho,com foice,enxada,machado de quatro libras,plantando lavoura, tudo manualmente, permanecia diariamente com os perigos  dos animais frequentemente estava ali em perigo por causa dos animais, como cobras,aranhas caranguejeira ,escorpião, no rio,mas perigo ainda Arraias,jacarés, piranhas,vários insetos que no momento me falto o nome,a noite chegava dormia muito pouco,pois não tinha luz elétrica, neste outro lugar chamado Sutuba,  onde nós morava,apesar da super carga de Trabalho, tinha os estresses, mas também tinhas as descontração, a noite, estávamos no terreiro no clarão da lua,meu Pai,contava histórias e prosas,minhas irmãs lia livros, eu sempre,fui o filho que ficava mas próximo de minha Mãe,conversava muito com ela,Quando um dia,de tarde eu vinha do roçado pensando a vida pois eu não estava aguentando mas aquela vida, que eu levava, de Trabalho duro,sem uma expectativa de vida melhor,eu não sabia que estava para enfrentar,mas uma dura realidade,Tinha que servi a Pátria, tinha que me Alistar se no Exército Brasileiro, Despedi de minha Mãe e  de Pai ,meus irmãos e Parti para a Cidade,mas na vida nem tudo e derrotas, chegando lá,fui despensado do serviço Militar,pensava que estava fácil a minha situação piorou,meu dinheiro acabou,não tinha muito conhecimento, com as pessoas a noite chegou eu tinha vergonha de procurar os conhecido que morava ali naquela cidade,então eu dormia nos cais,ou seja de baixos  dos Trapiches,neste tempo,não existia celular,eu estava vários dia,com fome,por eu ser um Jovem muito Forte eu tinha medo de Pedir um prato de comida,em vez disso eu procurava emprego,mas não achava nem de capinar quintal, Até que chegou um Barco grande no Porto ai me deu coragem e eu falei com o Comandante,e Ele me consegui um Trabalho no Barco, de Marujo, o tempo passou e eu voltei para casa,minha família não morava mas onde estava quando eu sai,tinha todos se mudado, para a Fazenda Jutaituba, que com o tempo passou a se Chamar Fazenda Martins, la todos trabalhava, logo eu fui trabalhar na serraria madeireira, depois fui transferido para o Armazém,tudo estava indo muito bem,o tempo passou,em uma Minha Mãe veio do trabalho,logo após o Almoço ela deitou em rede,a qual caiu,e bateu fortemente as Costas sobre uma cadeira, com isso,minha Mãe foi fazer tratamento em Belém do Pará, o qual o tratamento era para detectar as lesões interna,deve que fazer biópsia em São Paulo ,como demorava muito ela  decidiu ,Voltar para casa;Agora cada dia ela ficava debilitada, em outras palavras,morrendo aos pouco,mas sempre feliz por estar pertinho dos filhos,principalmente dos filhos menores a caçulinha  Marienne, Ângelo, e Athienne, e ela tinha muito zelo por meu irmão Paulo,por ser digamos assim meio especial, minha Mãe amava muito as três filhas,lembro que quando minha irmãzinha nasceu ela colocou o mome,de Marienne,que é a mistura dos dois,nomes:Maria+Athienne=Marienne.a cada dia minha Mãe ficava mas fraca,e como la em casa ninguém tinha uma religião defendida, e ninguém sabia nem se quer orar,ai o Espiritismo falou mas auto,meu Pai,contratava vários Espíritas da Cidade,para vir cura-la,e cada grupo que vinha,aumentava os rituais, e muitos remédios, ervas,fumaça, de longe a casa chega fedia de tanta fumaça, loções, banhos,So especiaria de terreiros, e os espíritas dizia que ela ia ficar boa,certo que cada dia o sofrimento dela era de tal modo grande,eu era contra isso tudo,mas o que prevalecia era a opinião da maioria,até que por ultimo eu chamei minha irmã Maria para nós levar ela para o Hospital em Belém, mas já era muito Tarde,Lembro e vi quando quando uma Vizinha nossa que era Evangélica, pediu permissão para fazer uma Oração, e enquanto ela orava minha Mãe teve uma melhorada o olhar o semblante, mas animador, escutei as seguinte Palavras,Dona Helena a senhora aceita Jesus Cristo,como seu ÚnicoSalvador, da vida eterna.?  Ela Respondeu:SIM ACEITO.algo me chamou atenção, pois eu sempre estava a observar tudo,aliás até hoje eu sou sempre um observador, de todos os movimentos, tenho Certeza que isso que me levou a estudar Teologia, mas voltando no fato de que ela ter recebida esta graças de Jesus Cristo,ela consegui Falar,e cada vez chamava um dos filhos ,e falava com cada um;Até que Chegou o dia em que minha Mãe deu o Ultimo suspiro e Adormeceu. Este fato ocorreu no dia 17 de Março de 1985,Foi sepultada dia 18 de Março de 1985,eu mas meu Irmão Mario,acompanhamos o sepultamento os outros irmãos e meu Pai,não conseguirão ir,todos estavam muitos triste,.Me aconteceu assim,depois de tudo isso,fiquei muito Triste e abatido, meu coração estava muito ferido com este acontecimentos gerais em minha vida,tentava entender algumas razões para isso tudo,então sentia um vazio no meu Coração, sentia que mas que urgente precisava de me encontrar com Deus.Fiquei sabendo que Jesus Cristo,o Messias,o verdadeiro Emanuel,"Deus Conosco" Este morto e Ressuscitou com três dias,e vive!.Agora saio a procurar das Pessoas como eu faço para me relacionar com Jesus Cristo,Falar com ele!  Uns  me dizia que eu tinha que ir,ao um centro espirita,outros dizia que eu tinha que fazer uma devoção para virgem Maria,destes estágios eu vim,e não deu Certo,alguem chega para mim e diz,que tenho que ser Protestante, Evangélico? Pensei! e fui experimentar a ser Crente,a primeira vez que entrei em uma igreja protestante,fiquei muito assustado, de ouvi tantos Gritos,e grandes Lamentos,choros,vómitos, e falam em Línguas inteligível,linguagem que ninguém podia entender, nem para dizer um Amém, ou um Assim seja,pois as pessoas falam tudo ao mesmo tempo,sai dali muito Confuso,não entendia nada,o pouco que falava,falava mas no Diabo do que em Deus,resolvi ir procurar Jesus em outra Denominação"Igreja"esta semelhante a primeira modificava  algumas Coisas, mas uma vez dei um tempo,sem Procurar igreja para encontrar com Cristo,não Opinei para nada,quando um dia,o Diabo me apareceu, em forma de um homem,bem vestido de Chapéu Preto na cabeça, daqueles chapéu Cartola, ele estava vestido igualzinho um Mágico, ele não falou comigo, mas parou na Porta,frente a frente, caminhou para o meu rumo,quando chegou perto mim se transformou num monte de esqueleto, que desmontou se todo,com o passar do Tempo ele continuava a fazer as aparicões,se transfigurado em Pessoas,que já tinha morrido,Por ultimo ele veio em forma de um gigante  de mas de Três metro de Altura,eu ficava sem voz o meu corpo pesava como anestesiado, não dava conta de Levantar meu braço,  quando ele aparecia, eu passei um mês sem dormir nem de dia e nem de Noite.meu olhos ficava delatado devido o longo período sem sono,um dia tive que ir embora de onde eu morava,pois eu sentia uma dor de Cabeça que não parava com remédio, eu tive que acostumar com a Dor, me aconteceu assim,fui mas uma vez a Procura de Jesus o Cristo,mas não tinha uma indicação sobre a maneira que eu procura pois encontrava de jeito que meu ser não aceitava, era em meios aos gritos,rituais, falavam mas do diabo que de Deus,o Tempo Passou e eu me casei,minha mulher concebeu a luz três filhos,o Primeiro por nome, Junior pois tinha o mesmo nome meu,um dia um Espírita me disse que se eu não mudasse o nome do Bebê ele morreria eu temendo isso mudei seu Nome para Marcos Antonio,o segundo se Chama Marciano Lisboa,o Terceiro se Chama Milton Silas,Estava aqui uma familia, o tempo passou eu sempre tinha vontade de encontrar com Jesus Cristo,um dia,um Amigo falou de Jesus Para mim,eu fiquei admirado de ver a forma que ele falava de Jesus com grande convicção, e me contou histórias verdadeiras  de experiencia de vidas transformadas,de pessoas que Jesus Cristo dia resgatado, deste Abismo de Pecado,e contaminação mundano,estas transformações tinha tudo haver com uma coleção de livros reunidos, que tinha as Informações vital de uma vida,saudável e que levava o homem,rumo a vida Eterna,então fiquei curioso para comprar esta coleção,mas meu amigo me disse se você quiser eu te dou uma coleção desta,então lhe disse! Como se Chama esta coleção de Livros?ele me disse chama-se BÍBLIA, neste momento eu sorri,não de deboche,mas fiquei surpreso de saber,pois vi falar em bíblia sim mas não sabia que este livro tinha ensinamentos  tão valioso assim, pois ao longo de minha vida,ninguém me dava esta informação, nas missas,nós So usava um folheto,confeccionado pela a Igreja  C.Roma,no espiritismo não precisava pois lá era passes e outras oferendas,na umbanda também não usava,mas agora vi falar que os crentes usava este Livro,So que eu não sabia que lá tinha todas, Perguntas e Respostas para minha vida,era isso mesmo que eu queria saber,e observar o assunto,agora eu já tinha a bíblia, estava muito feliz,feliz por eu me sentir seguro e acreditar nestas escrituras,pensei!tudo nesta vida gera sobre o Estudo,se formos a escola temos que ter um manual,livro escolar,se comprarmos uma geladeira,tem um Manual,se comprar uma Televisão tem um Manual,em fim tudo que temos requer saber,estudos e Manuais de instruções, pensei então a BÍBLIA,realmente é o MANUAL do SER HUMANO,que nos ensina e nós conduz a ir até O SALVADOR DO UNIVERSO QUE É O ALFA E O ÔMEGA,o Próprio JESUS CRISTO.O Emanuel"Deus Conosco".esse mesmo que eu Procuro, diretamente a ele. Bom agora observei uma coisa que  estudei na bíblia, que me fez,muito a pensar, e fazer uma Faculdade de Teologia. Me aconteceu assim!descobri que as Escrituras escrita por Deus, é o Oposto do que eu tinha,aprendido ao longo da vida,e o Cerco do meu entendimento apertou,porque eu descobri que só tem dois caminhos,um é das Tradições,e dogmas de homem,mandamentos de Homens, ensinamentos de Homens,Preceitos dos homens,  escritos de homens, rituais de homens; E o outro Caminho e dos ensinamentos de Deus,mandamentos de Deus,preceitos de Deus,doutrinas de Deus, e agora o que você escolheria? E Claro que é o Caminho de Deus,você que esta lendo,você lembra do texto acima que eu recebi a ordem de meu Pai,para que eu fosse embora para sua casa,e sai chorando,por deixar meus avôs, estou no mesmo sentimento, ter que abandonar a minha Igreja C.Romana,e minhas grande amizades e as Tradições e dogmas dos homens,ter que abandonar o centro espirita,que eu já tinha uma boa amizade com o Pai de Santo!.Abandonar tudo isso para seguir todos ensinamentos e Doutrina de Cristo Jesus!.Me aconteceu assim,renunciei tudo para seguir a Cristo,mas encontrei um grande problema,mas muito grandeeeee!!!.Descobri que o diabo e os seus anjos,trabalha para destruir o CARÁTER DE CRISTO JESUS, para sempre manter as pessoas no engano;quando Jesus era um bebê ele tentou matar através de Herodes o grande,perseguia os Cristãos até a morte,como não se bastasse queimou as escrituras sagradas, No ano 303 dC, o imperador romano Diocleciano aprovou um edito para impedir os cristãos de adorarem e para destruir suas escrituras ,Diocleciano não percebeu a promessa que Deus tem escrito na  Bíblia: “seca-se a erva e cai sua flor, mas a palavra do nosso Deus permanece eternamente” (Is 40:8.)Me aconteceu assim,fui para várias igrejas,e vi que cada uma tinha doutrinas diferentes uma das outras,mas todas dentro de uma linha de entendimentos contrário aos os da escrituras,escrito por Deus,todas trás a mesma Tradição da Grande Igreja C.Roma,EXEMPLOS; Deus pedi para não haver acréscimo ou diminuir nada da sua Palavra, Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele.Eclesiastes3;14.Entende nada nas escrituras pode acrescentar ou tirar,você sabia que a Bíblia C.Romana tem sete Livros a mais!isso é ou não contra o pedido de Deus! O apostolo Tiago escreve inspirado pelo o Espirito Santo de Deus,que não pode nem haver variações ou sombra de mudanças,agora você imagina mudar a Própria Lei de Deus.  Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.Tiago1;17,Compreende que nós seres humanos não temos o direito e nem devemos alterar nada das Escrituras,.A LEGÍTIMA LEI DE DEUS - Êxodo 20:3-17 b     

  I

Não terás outros deuses diante de Mim.
II
Não farás para ti imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos Céus, nem embaixo na Terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque Eu o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que Me aborrecem, e faço misericórdia em milhares aos que Me amam e guardam os Meus mandamentos.
III
Não tomarás o Nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar Seu Nome em vão.
IV
Lembra-te do dia de Sábado para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o Sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fêz o Senhor os Céus e a Terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do Sábado e o santificou.
V
Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na Terra que o Senhor teu Deus te dá.
VI
Não matarás.
VII
Não adulterarás.
VIII
Não furtarás.
IX
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
X
Não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Esta é a Lei de Deus Original, que foi escrita pelo o Dedo de Deus, E, tendo acabado de falar com ele no monte Sinai, deu a Moisés as duas tábuas do Testemunho, tábuas de pedra, escritas pelo dedo de Deus.Êxodo 31;18.então da para nos perceber que não devemos mexer no que Deus determinou, me aconteceu assim,tive que ir embora para outro Estado no nosso Brasil,para estudar mas pois as igrejas que eu estudava tinha que fazer,um Teologia em forma de Círculo, ou seja limitada,nunca passar da tradição humana,em outras Palavras só deveria estudar somente os dogmas da própria doutrina,disse comigo esta errado, nós temos livre arbitro para  estudar,então foi estudar mas,e mas,passei a estudar as escritos hebraico e Grego, mas não cheguei a concluir todos os estudos,quando então me veio a ruína, em minha vida,muito andes que eu estudasse e veio uma grande silada do diabo e eu fui ferido na carne,separei da minha Familia,fiquei no mundo a vagar,com grande sofrimento virei mendingo mas nunca usei drogas,nem roubei nada,dormia nas praças nas calçadas,até que um dia,Jesus me tirou desta vida,e eu arrumei um emprego,e começei a vida,,voltei a estudar a bíblia, e fazer mas estudos Teológico, me especializava muito nas Profecias bíblicas, as pessoas pensavam que eu estava louco por eu estudar muito,recebia muitas criticas mas a palavra de Deus me alimentava cada dia.  ( Ler a Continuação)


               


Nenhum comentário:

Postar um comentário