sábado, 25 de abril de 2015

Leia a Palavra de Deus

“Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” A Palavra de Deus é como um tesouro que contém tudo quanto é essencial para aperfeiçoar o homem de Deus. Nós não apreciamos a Bíblia como deveríamos. Não estimamos devidamente as riquezas que encerra, nem nos damos conta da grande necessidade que temos de examinar as Escrituras por nós mesmos. Os homens negligenciam o estudo da Palavra de Deus para ir após interesses mundanos ou entregar-se aos prazeres da época. Algum assunto insignificante torna-se uma escusa para a ignorância acerca das Escrituras dadas por inspiração divina. Seria melhor rejeitar, porém, qualquer coisa de caráter terrenal em vez deste importantíssimo estudo, que nos tornará sábios para a vida eterna. Os que humilde e devotamente examinam as Escrituras para conhecer e fazer a vontade de Deus, não ficarão em dúvidas quanto a suas obrigações para com Ele. Porque “se alguém quiser fazer a vontade dEle, conhecerá a respeito da doutrina”. Se quereis conhecer o mistério da piedade, deveis seguir a singela palavra da verdade, quer haja ou não sentimentos ou emoções. A obediência prestada deve provir de um sentimento de princípios, e deve-se seguir o que é correto em quaisquer circunstâncias. Este é o caráter escolhido por Deus para salvação. A prova da genuinidade do cristão é dada na Palavra de Deus. Disse Jesus: “Se Me amais, guardareis os Meus mandamentos.” “Aquele que tem os Meus mandamentos e os guarda, esse é o que Me ama; e aquele que Me ama, será amado por Meu Pai, e Eu também o amarei, e Me manifestarei a ele. ... Se alguém Me ama, guardará a Minha palavra; e Meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Quem não Me ama, não guarda as Minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é Minha, mas do Pai que Me enviou.” Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário